Base de Conhecimento

Configurações da loja virtual

Solução

Para conhecermos os recursos configuráveis de nossa e-Loja, iremos primeiramente acessar indo em Sistema e logo após clicando em Configurações.

Acesso às configurações da e-Loja

 

Em nossa loja padrão iremos clicar em Editar.

Acesso às configurações da e-Loja

 

Surgirão as opções em guias que veremos agora.

Guias de configurações da e-Loja

 

Guia Geral

 

Nome fantasia: O nome de sua loja.

 

Razão Social: O nome do dono da loja, ou também pode ser o nome da loja. Esse valor será no campo "De" de qualquer e-mail que é enviado a partir do site, quando enviada, como aquele que é enviado ao cliente após a compra. Se não houver pode ser o nome do proprietário.

 

Endereço: O endereço de sua loja. Esta será exibida na página de contato e nas faturas.

 

E-Mail: O e-mail geral utilizado para a recepção. Este será o destino para todos os e-mails enviados através do site, como através do feedback ou e-mails de notificação enviados pelo site como uma notificação de novas encomendas. Este deve ser um endereço de e-mail válido.

 

Telefone: O número de telefone de contato da sua loja. Este será exibido em sua página de contato.

 

Fax: O número do fax de contato da sua loja. Este será exibido em sua página de contato.

 

Guia Loja

 

Título: Título Meta exibido como o título nos resultados dos motores de busca, e na barra superior do navegador.

 

Meta Descrição: Descrições Meta Tag são usadas ??por motores de busca para descrever o conteúdo de seu site na página de resultados do motor.

Exemplo de texto em Meta Descrição no Google

Tema Padrão: Define a aparência de sua e-Loja. Escolha entre os vários modelos disponíveis um que te agrade e se adeque a filosofia de sua empresa.

Guia Loja

Guia Local

 

País padrão: País padrão no cadastro de clientes.

 

Estado padrão: Da região ou estado em que sua loja está localizada. Isso vai ser usada para decidir por zonas geográficas e se os impostos devem ser adicionados aos seus produtos.

 

Idioma Padrão (Loja): O idioma padrão usa sua loja. Veja também Sistema -> Localização -> Idiomas.

 

Idioma Padrão (Administração): O idioma padrão que você vê na sua administração da loja. Veja também Sistema -> Localização -> Idiomas.

 

Moeda: A moeda padrão usada em sua loja. Veja também Sistema -> Localização -> Moedas.

 

Atualizar Moeda Automaticamente: Se definido como “sim” sua loja irá automaticamente calcular as taxas cambiais que foram definidas pelo site finance.yahoo.com. Para isso o código das moedas devem ser corretamente informados, como visto no item Inserindo moedas deste manual.

 

Unidade de Medida Padrão: A classe de medida padrão usa sua loja. Veja também Sistema -> Localização -> Unidades de medida.

Unidades de Peso Padrão: A unidade peso padrão da sua loja utiliza. Veja também Sistema -> Localização -> Unidades de peso.

 

Guia Localização

 

Guia Opções

 

Itens por Página (Loja): Quantos itens de catálogo são mostrados por página (produtos, categorias, etc)

 

Itens por Página (Administração): Quantos itens de administração são mostrados por página (pedidos, clientes, etc)

 

Exibir Preços com Impostos: Se você é obrigado a exibir os preços com impostos. Se definido como não, então os impostos só serão incluídos nos totais de ordem na página de confirmação de saída.

 

Utilizar Endereço da Loja para Cálculo de Impostos: Utilize o endereço da loja para calcular impostos caso o cliente não esteja logado. Você pode optar por utilizar como endereço de envio ou de pagamento.

 

Utilizar Endereço do Cliente para Cálculo de Impostos: Utilize o endereço padrão do cliente quando ele logar para calcular os impostos. Você pode optar por utilizar como endereço de envio ou de pagamento.

 

Prefixo da fatura: Defina o prefixo da fatura (por exemplo, INV-2011-00). O ID (identificador) da fatura vai começar em 1 para cada prefixo único .

 

Grupo de Clientes: Grupo padrão de clientes quando cadastrados. Pode mudar-se, por exemplo, se você só vende para atacado, funcionários ou outro grupo que você criou.

 

Autenticar para Exibir Preços: Apenas mostrar preços quando um cliente é registrado e efetua logon na loja.

 

Moderação de Clientes: Não permite que novos clientes acessem até que a sua conta for manualmente aprovada pelo dono da loja.

 

Comprar como Visitante: Permite aos clientes fazer compras sem criar uma conta. Não estará disponível se um produto para download está no carrinho de compras.

 

Termos para Cadastro: Obriga as pessoas a concordarem com os termos antes de uma conta poder ser criada. Termo que o cliente deverá obrigatoriamente aceitar para cadastrar-se na loja.

 

Termos para Pedido: Termo que o cliente deverá obrigatoriamente aceitar para finalizar um pedido na loja.

 

Termos para Afiliado: Termo que o candidato a afiliado deverá obrigatoriamente aceitar para cadastrar-se no Programa de Afiliados.

 

Comissão para afiliados (%): O padrão percentual de comissão do parceiro/afiliado/vendedor.

 

Exibir Estoque: Exibir a quantidade em estoque na página do produto

 

Exibir Aviso de Sem Estoque: Mostrar mensagem de falta de estoque na página do carrinho de compras se um produto está fora de estoque. Aviso sempre mostra se o estoque de pagamento não é válido.

 

Venda sem Estoque: Permitir que clientes comprem o produto mesmo quando estiver fora de estoque

 

Situação do Estoque: Situação padrão de estoque que aparecerá no cadastro de um novo produto.

 

Situação do pedido: Definir o status da ordem padrão quando uma ordem é processada. Veja também Sistema -> Localização -> Situações de pedidos.

 

Situação do Pedido Completo: Situação do pedido que o cliente deve alcançar para pode acessar os downloads de produtos ou usar vales presente. Veja também Sistema -> Localização -> Situações de pedidos.

 

Situação da Devolução: Situação de devolução padrão para quando for feita uma solicitação. Veja também Sistema -> Localização -> Devoluções -> Situações.

 

Permitir Comentários: Ativar / Desativar a entrada de nova e exposição de opiniões existentes.

 

Permitir downloads: Defina sua loja para permitir downloads. Se os clientes fazem pedidos com produtos que têm para download esta definição irá impedi-los de serem capazes de acessar seus downloads.

 

Extensões Permitidas para Upload: Adicionar quais extensões de arquivos são permitidos que os clientes enviem junto com o pedido de compra do produto. Use valores separados por vírgulas.

 

Exibir Peso no Carrinho: Exibir o peso dos produtos na página do carrinho.

 

Guia Opções

Guia Imagem

Logo da loja: O logo que você deseja exibir no cabeçalho de sua loja.

 

Favicon: Um ícone para exibir na janela do navegador ao lado do endereço da loja ou nos favoritos. Deve ser um PNG de 16px por 16px, Cores RGB com 72 DPI.

Favicon exibido no navegador Google Chrome e destacado graficamente

As imagens dos produtos são automaticamente redimensionadas pela e-Loja, assim você só precisa enviar uma imagem do produto e ele vai redimensionar para o tamanho que você especificar abaixo (obs.: valores em px (pixels):

 

* Tamanho das imagens dos departamentos em lista:

padrão é 80X80.

 

* Tamanho das imagens miniaturas dos produtos:

tamanho padrão é 228x228.

 

* Tamanho das imagens ampliadas dos produtos:

padrão é 500x500.

 

* Tamanho das imagens adicionais dos produtos:

padrão é 74x74.

 

* Tamanho das imagens dos produtos relacionados:

padrão é 80x80.

 

* Tamanho das imagens dos produtos em lista:

padrão é 80x80.

 

* Tamanho das imagens dos produtos na Comparação:

padrão é 90x90.

 

* Tamanho das imagens dos produtos na Lista de Desejos:

padrão é 50x50.

 

* Tamanho das imagens miniatura dos produtos no carrinho:

padrão é 80x80.

 

Guia E-mail

ATENÇÃO: altere as opções de servidores de e-mail apenas se tiver absoluta certeza das alterações e consequências que trará para o funcionamento da loja virtual.

 

Protocolo de e-mail: Deixe "Mail" para usar o servidor de hospedagem da ExacTI com a função "Mail" do PHP, caso contrário utilize "SMTP" para especificar um outro servidor de envio de e-mail (SMTP).

 

Parâmetros do Protocolo: ESTA OPÇÃO NÃO É EDITÁVEL PELO CLIENTE.   

 

Servidor SMTP: Se o seu host requer que você use e-mail SMTP, pegue-a no seu host.

 

Usuário SMTP: Se o seu host requer que você use e-mail SMTP, pegue-a no seu host.

 

Senha SMTP: Se o seu host requer que você use e-mail SMTP, pegue-a no seu host.

 

Porta SMTP: Se o seu host requer que você use e-mail SMTP, pegue-a no seu host.

 

Timeout SMTP: Se o seu host requer que você use e-mail SMTP, pegue-a no seu host.

 

Alerta de Novo Pedido: Enviar um e-mail para o proprietário da loja, quando uma nova ordem é criada.

 

Alerta de Nova Conta: Enviar um e-mail para o proprietário da loja, quando uma nova conta está registrada.

 

Alerta E-mails adicionais: Quaisquer e-mails adicionais que você deseja receber o e-mail de alerta, para além do e-mail principal da loja (Separados por vírgula).

 

Guia Servidor

Utilizar SSL: Se você não instalou loja com SSL, verifique com a ExacTI e tenha um certificado SSL  instalado, em seguida, adicione o endereço SSL em seu catálogo e arquivos de configuração de administração.

 

Utilizar URL Amigável: Para usar URL SEO Friendly com nomes de produtos ou a página em vez de números de página.

 

Ativar Modo de Manutenção: Previne clientes de navegar na sua loja. Eles visualizarão uma mensagem de manutenção. Se logado como administrador, você vai ver a loja como normal.

 

Chave de Criptografia: Selecione qualquer número secreto aleatório que será usada para criptografar informações privadas quando o processamento de ordens.

 

Nível de Compressão: Compressão GZIP para a transferência mais eficiente para os clientes solicitantes. Nível de compressão deve estar entre 0 - 9.

 

Exibir mensagens de Erro: Exibir mensagens de erro de programação na loja e na administração da loja.

 

Registrar Erros: Gravar erros da loja no Logs de Erros. Você poderá ver estes erros em Sistema->Logs de Erros, mas os mesmos requerem certos conhecimentos de programação para entendê-los.

 

ATENÇÃO: A EXACTI SÓ PRESTARÁ SUPORTE PARA DETERMINADOS TIPOS DE ERROS NO SISTEMA SE OS MESMOS ESTIVEREM REGISTRADOS NO LOG DE ERROS.

 

Nome do Arquivo de Log: Nome do arquivo em que serão armazenados os logs de erros.

 

 

Código Google Analytics: Acesse sua conta no Google Analytics, copie e cole o código fornecido neste campo para gerar estatísticas simples de acesso da sua loja. Frisamos que sua hospedagem da ExacTI já possui uma ferramenta de visualização de acessos, o Webalizer.

 
Este artigo ofereceu ajuda? /


Detalhes do artigo
ID do Artigo:10
Categoria:Configurando e personalizando sua e-Loja
Data de publicação:26/07/2013 12:37:35
Classificação (Votos): (22)

 
« Voltar