Base de Conhecimento

Não estou recebendo e-mails

Solução

Alguns fatores podem fazer com que nossos servidores de e-mails recusem algumas mensagens (não confundir como marcação de SPAM, as mensagens consideradas SPAMs são classificadas como recebidas e armazenadas numa pasta separada, este artigo não abrange as mensagens marcadas como SPAM), entre os motivos podemos destacar:

  • Remetente em uma lista de bloqueios publica (blacklist), como a Spamhaus ou RBL por exemplo;
  • IP do servidor SMTP utilizado pelo remetente em uma blacklist publica (Spamhaus ou RBL);
  • SPF do remetente mal configurado ou com parametro de negação para erros;
  • Servidor SMTP do remetente mal configurado (ex.: não suportando comunicação simples pela porta 25);
  • Servidor SMTP do remetente não informando um HELO/EHLO ou informando um FSQN errado;
  • Servidor SMTP sem a configuração DNS correta do IP reverso;
  • DMARC rigido para falhas com assinatura DKIN;
  • Erros de digitação de destinatários.

 

Todos os problemas acima listados são de origem do remetente aonde o mesmo deve ser sanado em seus servidores.

 

Não estou recebendo SPAMs ou porque minha pasta de SPAM esta vazia?

Pode ser que você tenha sido um usuário sortudo que não recebeu mensagens indesejadas nos ultimos tempos, mas especulando que não seja esse o seu caso, pode ocorrer que alguns plugins IMAP (como exemplo o do Antivirus Avast para Windows) alterem as pastas padrões de visualização de SPAM. Não se preocupe, suas mensagens continuam no servidor, apenas estão ocultas devido ao mapeamento de pastas IMAP.

A boa noticia é que isso pode ser resolvido de maneira simples pelo webmail, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o seu webmail (geralmente por webmail.oseudominio.com, em caso de dúvidas contate nosso suporte);
  2. Após acessar o seu e-mail pelo webmail, clique em Configurações no canto direito superior;

  3. Agora clique em Contas de E-mail no canto esquerdo;

  4. Em baixo clique no botão Configurar Pastas Especiais;

  5. Na caixa que se abriu, certifique-se que a pasta do mapeamento de Spam esta como Spam, assim como na imagem abaixo, se não estiver, altere;

  6. Pronto, agora clique no OK para salvar as configurações e retorne ao webmail clicando no logo da ExacTI ou no seu endereço de email logo acima da tela.

 

 
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Detalhes do artigo
ID do Artigo:30
Categoria:E-mail
Data de publicação:07/04/2017 10:52:21
Classificação (Votos): (3)

 
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